Banner PagSeguro
My page
My page Como arremessar Locais para jogar Modalidades Regulagens Regulagens

Com pequenos ajustes e alguns recursos simples, é possível alterar alguns fatores do vôo de um bumerangue, como a distância e a velocidade!

Distância

    É possível alterar em alguns metros o alcance do vôo do bumerangue. Para isto, você precisará fixar alguns pequenos pesos ao boom. Isto pode ser feito com moedas e fitas adesivas.

Para aumentar a distância do vôo, prenda a moeda mais próximo da ponta de uma das asas.
Freio asa 1 Freio asa 2

Para encurtar a distância do vôo, a moeda deve ser presa mais próxima do centro do bumerangue.
Freio asa 3 Freio asa 4

Velocidade

    A velocidade com que o bumerangue voa depende basicamente do arremesso. Mas a velocidade no final da trajetória, quando ele se aproxima do arremessador, pode ser alterada em dois fatores. Para esta variação, utilizamos pequenos freios, que podem ser furos nos bumerangues, ou elásticos (aqueles de dinheiro) amarrados nas suas asas. Alguns bumerangues já são fabricados com furos. Há também jogadores que customizam seus bumerangues, fazendo eles mesmos os furos. Mas há um porém: eles são permanentes, logo são freios que não podem ser removidos.

Para diminuir a velocidade com que o bumerangue volta (chamada de velocidade linar), coloque os freios nas asas do bumerangue, o mais próximo possível do centro dele.
Freio 1 Freio 2

    Para diminuir a velocidade com que o bumerangue gira na volta (velocidade angular), coloque os freios nas asas do bumerangue, mas desta vez, o mais próximo das pontas das asas.
Freio 3 Freio 4

ATENÇÃO!
As regulagens que apresentaremos a seguir não se aplicam a bumerangues fabricados em materiais não flexíveis (como os de madeira, por exemplo).

Deve ser respeitado o limite mecânico do material do bumerangue. Nunca force demais as torções aqui citadas.

Altura do vôo

Também é posssível regular a altura com que o bumerangue irá voar. Para isto, é preciso usar de torções no bumerangue.

    Para o bumerangue manter um vôo mais alto em sua trajetória, você deve empinar as asas dele para cima. Segure o bumerangue com a pintura para cima e levante uma asa por vez:
Empinar asa Empinar asa

    Para o bumerangue voar mais baixo, você deve empinar as asas dele para baixo. Segure o bumerangue com a pintura para cima e abaixe uma asa de cada vez:
Empinar asa Empinar asa

Precisão

    Alguns modelos precisam de um ajuste de torção na asa para tornar seu vôo mais estável e preciso. Para isto basta segurar o bumerangue com a pintura para cima e torcer cada asa com a mão direita, com um movimento semelhante ao acelerar de uma moto.
Torcer asa Torcer asa

Jogadores canhotos fazem esta regulagem, torcendo cada asa com a mão esquerda:
 Torcer asa


Ateliê Mayumanah
Kênia Andréa e Diogo Rafael
CNPJ 12.274.757/0001-52 - Ponta Grossa - PR.
www.meubumerangue.com.br - contato@meubumerangue.com.br
(42) 3226-1460 - (42) 999-154-029 - (42) 999-154-028 - tim - whatsapp

KWS Design - Design e programação de sites - kienzlesilva@gmail.com