Banner PagSeguro
My page
Dúvidas frequentes
    Confira aqui uma lista de algumas das perguntas mais "perguntadas" sobre bumerangue. Talvez, sua dúvida esteja no meio delas!

Bumerangues existem?

    Essa foi a grande pergunta que tínhamos em mente durante a pesquisa na universidade. Até aquele momento, nunca havíamos jogado, nem sequer visto um bumerangue de perto. O que lembrávamos era apenas o que vimos em alguns desenhos na tv, ou uma entrevista ou outra na televisão de jogadores conceituados. Agora, usamos a frase: bumerangues existem, e eu jogo!

Bumerangue volta? Na mão?

    Bom, por tudo o que lemos, estudamos e praticamos, podemos dizer: bumerangue não volta. "Como assim?" Você deve ter pensado agora. Explicamos: o bumerangue é um aparelho que, se arremessado corretamente, descreve uma trajetória curva durante seu vôo, e, se todos os detalhes do arremesso foram observados, essa trajetória curva passa pelo ponto de onde foi lançado, fechando esse movimento circular. O fato de "voltar na mão" dependerá da técnica do jogador em pegar o bumerangue, e da precisão do arremesso.

Como ele consegue voar por tanto tempo?

    Isso é possível graças a sua sustentação no ar. A sustentação é resultado do ar passando pelas asas do bumerangue. Se você observar o bumerangue de perfil, perceberá que esta asa tem um formato curvo em cima e reto embaixo, semelhante a uma asa de avião. Com isto, quanto lançado, o ar que passa por cima do bumerangue (parte curva) estará mais rápido que o ar abaixo da asa. Deste modo, a pressão do ar sobre a asa é menor do que sob ela. Isto é o Princípio de Bernoulli (entretanto, este princípio já é questionado em algumas teorias, mas ainda é aceito). Basicamente:

Bumerangue é tudo igual?

    Não. Há uma diferença fundamental que deve ser esclarecida: existem bumerangues para jogadores destros e para jogadores canhotos. Todos os bumerangues podem ser fabricados para ambas as empunhaduras. A diferença fundamental entre eles é o lado dos bordos de ataque e de fuga, que são em posições contrárias se comparados com bumerangues de destros ou de canhotos.

Quantos modelos existem?
    É impossível afirmar um número exato, pois novos modelos são criados a cada dia. Mas há uma estimativa que são conhecidos mais de 3.000 desenhos atualmente.


Ateliê Mayumanah
Kênia Andréa e Diogo Rafael
CNPJ 12.274.757/0001-52 - Ponta Grossa - PR.
www.meubumerangue.com.br - contato@meubumerangue.com.br
(42) 3226-1460 - (42) 999-154-029 - (42) 999-154-028 - tim - whatsapp

KWS Design - Design e programação de sites - kienzlesilva@gmail.com